Correr A Primeira Prova

A Dieta Okinawa


http://www.wgtatv.com/story/37677689/quitoplan-announces-launch-of-new-complete-package-for-worldwide-distribution

Quando o corredor vai se iniciar no circuito de provas de corrida, algumas dúvidas surgem. Dessa maneira este artigo. Vamos tentar ajudá-los a resolvê-las da melhor forma e responder às questões mais frequentes. Qual o ritmo melhor? É preciso fazer um aquecimento, correr um tanto antes da prova? E depois da prova, o que fazer? Você pode ver de perto outras conteúdo sobre o assunto http://www.wgtatv.com/story/37677689/quitoplan-announces-launch-of-new-complete-package-for-worldwide-distribution .Esse é um dos fatores mais significativas e todo corredor tem que transportar em consideração, seja ele estreante ou não.


Como cada outro esporte, a corrida requer que o atleta tenha um tempo de prática e que o acrescento da quilometragem semanal deva ser pensado de acordo com este tempo. Ou melhor, se intensifica-se a quilometragem conforme o atleta vai adquirindo a prática da corrida, com um mês, seis meses, um ano, 5 anos de experiência. Isto é fundamental não só para os treinos como também pra provas que o atleta irá participar.


olha aqui agora

Eu sou completamente contra a ideia de alguns corredores que, com somente um ano de treino, já querem correr uma maratona. É essencial que o atleta entenda que a corrida é um esporte de choque e como tal precisa de algum tempo pra acomodação e preparação das articulações, dos ossos, ligamentos, finalmente, de todo o corpo humano. Deste modo a credibilidade de se meditar bem antes de escolher as provas.


Pra um corredor que esteja no primeiro ano de treinamento, minha sugestão são as provas de 5km a 10km; e só partir para provas mais longas quando realmente estiver com no mínimo 2 anos ininterruptos de treinos. Outro fator que tem que ser considerado é a idade do corredor. No momento em que falamos em biomecânica, estamos falando de técnica de corrida. Esse é mais um importante fator que tem que ser levado a sério, em razão de em vários casos, a mecânica - isto é, a técnica usada para a prática da corrida - é tão mau que o atleta periodicamente está com lesões.


  1. 5 anos em diante: ballet, atividades de recreação
  2. 95 Calorias
  3. > Dicas de que forma preservar o intestino saudável
  4. Procure reservar um tempinho pra Academia
  5. Chás verde
  6. 3 - Prefira os alimentos integrais
  7. Refrigerante de gengibre
  8. Flexione o joelho em um ângulo de 90° e suave-o ao chão

O peso corporal do atleta bem como necessita ser analisado já que estamos comentando de um esporte de choque. Se o corredor está acima do peso, portanto é hora de se reflexionar numa programação nutricional que possa ajudá-lo a manter ou perder peso. Deste modo é tão relevante uma programação para as provas com antecedência. O corredor necessita levar em consideração as tuas limitações e/ou lesões. Muitas vezes vejo atletas correndo com aflição e citando “eu a todo o momento senti esta dor… imediatamente me acostumei com ela”. Minha recomendação é: cuidado, porque desejamos estar descrevendo de um desgaste ósseo, ligamentar ou vincular.


Assim sendo, se você tem uma limitação ou mesmo alguma lesão, converse bastante com seu médico ortopedista e a todo o momento use tênis e equipamentos adequados pra prática da corrida. Cada pessoa tem que localizar em sua agenda um tempo para o treino. 3 vezes por semana? Qual a proporção melhor? Na minha posição, a melhor periodicidade é aquela que atende o atleta, que o deixa motivado e que, principalmente, seja realista com tua rotina diária. Deste modo, ache tua medida, defina teu tempo e, se possível, complete-o com exercícios de musculação e alongamento. Definitivamente você ganhará uma base sólida de treinos.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *